Histórias que ajudamos a transformar
Ipiranga

saiba mais

Sobre a empresa

Com mais de 80 anos de atuação, a Ipiranga é uma das principais distribuidoras de combustível (gasolina, álcool e diesel) do país.

No entanto, além de sua atuação principal, a Ipiranga é reconhecida como uma empresa multinegócios, com presença em áreas diversas, como loja de conveniência, serviços automotivos especializados, meios de pagamento, programa de fidelidade, entre outros.

Com mais de 6 mil postos espalhados por todo território nacional, a Ipiranga é uma das três maiores distribuidoras de combustível do país; além disso, com a rede de lojas de conveniência AmPm e as unidades de Jet Oil, é uma das principais franqueadoras do Brasil.

O Desafio

Com uma rede tão grande de revendedores de combustíveis e franqueados da AmPm e do Jet Oil, a Ipiranga tem o desafio de manter todos esses empreendedores engajados com a filosofia da empresa, executando os planos e ativando os negócios – e as inovações – pensadas para facilitar a vida dos consumidores.

Assim, realiza uma Convenção Anual, reunindo mais de 7 mil pessoas para falar de negócios, inovação, tendências do mercado, comportamento do consumidor, gestão de equipes... Nesse evento grandioso, a Ipiranga tem o objetivo de engajar ainda mais os seus parceiros de negócio (Revendedores e Franqueados) com a estratégia de marketing do negócio e o foco na execução, impactando positivamente a experiência do consumidor e, com isso, mantendo a marca Ipiranga no coração e mente de todos.

A estratégia

Em conjunto com a Ipiranga e alguns parceiros, a SOAP ajudou a transformar a “cara” desse evento, ressignificado para um encontro de conteúdo, aprendizado e conhecimento sobre o varejo, em geral, e o varejo de combustível, de forma específica.

Com isso, a experiência que um Revendedor ou Franqueado teria quando estivesse nesse grande “Encontro de Varejo” seria o de estar em contato com as inovações, as tendências e o que há de mais atual no mundo - nos segmentos de posto de combustível, loja de conveniência, franquias e varejo de um modo geral.

A Entrega

A SOAP participou de todo desenvolvimento do evento, passando pela criação e desenvolvimento do tema, a sugestão de temas e nomes relacionados ao foco do evento, a curadoria e adaptação dos assuntos – gerais e específicos – e a construção da grade de programação, entre outros.

  • Com relação à apresentação, atuamos no desenvolvimento do conceito e roteiro de todos os executivos da Ipiranga.
  • Além disso, desenvolvemos a identidade visual de acordo com o tema do evento, e criamos os slides utilizados com diferentes recursos visuais e alguns outros recursos audiovisuais.
  • Entrevistamos a Equipe Comercial e construímos cases de sucesso que explorassem o trabalho conjunto entre Ipiranga e parceiro de negócio (Revendedor e/ou Franqueado).
  • Ensaiamos os executivos Ipiranga, que precisavam performar para um público que poucas pessoas estão acostumadas a ter em suas apresentações: 7 mil pessoas.

Números:

5 dias de evento
+ 8h por dia
+ 400 horas de conteúdo
120 apresentações
+ 2.500 slides
+ 150h de ensaio

Os Resultados

Em um evento dessa proporção, são tantas as variáveis envolvidas – que precisam ser planejadas, gerenciadas e executadas – e de proporções tão grandes, que contar com um parceiro que está ao seu lado é fundamental. A SOAP nos dá toda tranquilidade e suporte, tanto pela excelência na criação, quanto na capacidade de entrega. Além disso, está com a gente do começo ao fim, atuando de forma ágil e assertiva nos momentos de imprevisto que acontece ‘ao vivo’

VÂNIA MARCONDES - Gerente de Relacionamento e Marketing

Quer resultados para a sua empresa?

Converse conosco.

Endereço

Rua Frei Caneca, 1246, 12º andar, sala 1212
Consolação - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 contato@soap.com.br

No mundo

Portugal
USA
França