Em 2003 o universo dos negócios já estava bem estabelecido no país.
As pessoas e as empresas já estavam aí. Mas em mundo sem SOAP e sem Smartphones, a comunicação era bem mais complicada.
Quem percebeu isso foi um engenheiro (sempre eles!), de uma consultoria de negócios. Viu que ideias, as pessoas tinham. E boas!
Mas que perdiam todo valor na hora de se comunicar.
A humanidade não evolui sem comunicação. E isso vale para pessoas físicas e jurídicas.
Os negócios não se desenvolvem sem transmissão de ideias, sem engajamento de pessoas e sem mudança de percepções.
Esse era o problema de 2003. O risco de ficar lá, preso em 2003.
Para resolver esse problema, o engenheiro criou uma metodologia pioneira que compreende uma estratégia bem definida, um roteiro que transforma as mensagens corporativas em verdadeiras histórias, uma linguagem visual no estado da arte e um apresentador preparado para dar um show. Além de usar aspectos racionais para tocar as motivações humanas e mexer com os nossos sentidos e emoções.
Nasceu a SOAP!
Escrevemos livros, publicamos artigos, compartilhamos tudo o que sabíamos!Fomos pioneiros. Os primeiros a trazer a solução que todo profissional e empresa precisava. Mas que – é sério – muitos ainda não tinham nem percebido.Realizamos quase 18 mil projetos (apresentações, discursos, histórias de todo o tipo!), para as maiores empresas do Brasil e do mundo, das mais diversas indústrias e áreas de conhecimento.
Não paramos por aí!
Começamos a ensinar aquilo que fazíamos.
Ensinamos o mercado e seus profissionais a se comunicarem no padrão SOAP.
As reuniões passaram a ser eficientes, produtivas e, por que não, prazerosas!
O mundo saiu de 2003.
Leveza é ver a beleza em fazer as coisas de forma mais simples e com menos burocracias;
Leveza é levar as coisas com bom humor, espontaneidade, sendo você mesmo.
Paixão é acreditar que a comunicação transforma;
Paixão é querer encantar o cliente e surpreender pela experiência;
Paixão é estar fechadaço com a SOAP.
Empatia é ouvir e colaborar com o seu parceiro de trabalho;
Empatia é estaratento às dores e necessidades do cliente para fazer uma entrega wow.
Ousadia é expressar sua criatividade e testar fazer fora do padrão;
Ousadia é ter coragem de tomar risco, poder errar e aprender;
Ousadia é atuar com autonomia, conhecer a estratégia e agilizar para fazer o que tem que ser feito.
Transparência é sempre dizer o que precisa ser dito, na alegria e na tristeza;
Transparência é ter um alto nível de confiança mutua.